O Monstro chamado TERRORISMO!

O Monstro chamado TERRORISMO!

O Monstro chamado TERRORISMO!

Quando eu era criança e estava na escola, todas as crianças tinham medo de frequentar a rua que ficava atrás da escola, eles acreditavam que havia um monstro nessa rua e atacava as pessoas.

Algumas crianças inventam histórias sobre monstros e eles fazem isso porque gostam e se divertem ao ver o medo nos olhos das outras crianças. E existem crianças que são realmente muito inocentes, acreditam em mentiras com facilidade, e muitas das vezes, não perguntam aos adultos se essas histórias são reais ou não.

Da mesma forma é o que acontece agora, com a transmissão em larga escala e por todas as mídias, descobriu-se uma “história” de um “monstro” no mundo chamado TERRORISMO, essa “história” tornou-se muito grande e alcançou e amedrontou rapidamente a todos, e a partir disso, cada partido político ou grupo começou a usufruir disso e então acusar seus inimigos por TERRORISMO.

E não há novas histórias, todos usam sempre a mesma história contra seus inimigos e os chamam de TERRORISTAS, fazendo assim, pessoas acreditarem em mentiras repetidas.

O que é terrorismo?

Terrorismo é criar o medo contínuo contra alguém, pelo uso da força ou psicologicamente através de todo o tipo de ameaça, com o objetivo de dominar e se apropriar de propriedades alheias e atormentar a alma e a honra da vítima.

Quem pode definir de fato quem é terrorista?

Grupos políticos e comerciais estão perdidos em suas definições sobre TERRORISMO.

A Colombia chama FARC de grupo terrorista, em contra partida, a Venezuela chama-os de “Movimento Revolucionário”, a Irlanda ajudou o Exército Republicano Irlandês na Inglaterra , no mesmo tempo, a Inglaterra os chama de grupo terrorista.

Diante disso, quem de fato pode definir quem são os terroristas de verdade?

Quem são os TERRORISTAS?

Vejamos o caso de um ladrão. Como sabemos quem é o ladrão?

Como podemos acusar alguém de roubo sem termos evidências, sem ouvir testemunhas reais, relatos registrados?  Do mesmo modo não usamos a palavra terrorista para acusar sem provas, sem testemunhas ou sem relatos, ou seja, é a mesma linha de raciocínio antes de acusar qualquer um de qualquer crime.

E de fato, não é na mídia que você encontra provas ou evidências contra algum criminoso. Você não vai encontrar a verdade sobre o crime de Terrorismo em meios de comunicação também!

Vamos analisar.

Se você fosse na Alemanha durante a segunda guerra mundial você iria ouvir através da mídia apenas que Charles de Gaulle era um TERRORISTA francês, mas ele libertou a França do Nazismo e tornou-se presidente. Igualmente com Simón Bolívar, a Espanha viu ele e o tratou na mídia como TERRORISTA NÚMERO 1 na América do Sul.

Você deve se concentrar no que você está ouvindo e atente-se ao que você está assistindo na mídia, você deve ser neutro e usar a sua mente e todos os seus sentidos para pesquisar e então encontrar evidências das “histórias” divulgadas antes de fazer seu julgamento.

ISLAM ou TERROR?

A palavra ISLAM vem do infinitivo arábe SLM, que significa paz.

O Alcorão revelado por Deus (Allah), e a Sunnah(ditos e feitos)do profeta Muhammad, que a paz e benção estejam sobre ele, juntos são a base do ISLAM, a base de todo muçulmano. Então, se você pretende julgar a religião do ISLAM, você precisa estudar e conhecer tanto o Alcorão quanto a Sunnah.

ISLAM veio com muitas leis para organização e solução de problemas dos humanos em todos os tempos. Nenhuma religião tem leis completas como no ISLAM. Conheça algumadas das leis do ISLAM foram que foram registradas e conhecidas há 1400 anos atrás.

– Islam garante a igualdade entre todos sem discriminação:

Deus disse: “Ó humanos, temei a vosso Senhor, que vos criou de um só ser, do qual criou a sua companheira e, de ambos, fez descender inumeráveis homens e mulheres. Temei a Deus, em nome do Qual exigis os vossos direitos mútuos e reverenciai os laços de parentesco, porque Deus é vosso Observador.”   [Alcorão 4:1]

“Ó humanos, em verdade, Nós vos criamos de macho e fêmea e vos dividimos em povos e tribos, para reconhecerdes uns aos outros. Sabei que o mais honrado, dentre vós, ante Deus, é o mais temente. Sabei que Deus é Sapientíssimo e está bem inteirado.”   [Alcorão 49:13]

– Islam é contra a matança:

“…quem matar uma pessoa, sem que esta tenha cometido homicídio ou semeado a corrupção na terra, será considerado como se tivesse assassinado toda a humanidade.” [Alcorão 5:32]

– Islam proíbe o suicídio :

“…e não cometais suicídio, porque Deus é Misericordioso para convosco.”  [Alcorão 4:29]

– Islam proíbe qualquer tipo de agressão:

“…auxiliai-vos na virtude e na piedade. Não vos auxilieis mutuamente no pecado e na hostilidade, mas temei a Deus, porque Deus é severíssimo no castigo.”  [Alcorão 5:2]

– Islam proíbe a tortura e atormento:

O Profeta Muhammad (que a paz e benção estejam sobre ele) disse: “Allah irá atormentar as pessoas que atormentam os outros nesse mundo.”  [Sahih Muslim]

– Islam protege os bens de cada pessoa:

“Ó fiéis, não consumais reciprocamente os vossos bens, por vaidades, realizai comércio de mútuo consentimento”.  [Alcorão 4:29]

– Islam protege a vida pessoal:

“Ó fiéis, evitai tanto quanto possível a suspeita, porque algumas suspeitas implicam em pecado. Não vos espreiteis, nem vos calunieis mutuamente.”   [Alcorão 49:12]

– Islam dá honra e dignidade e alerta sobre a falta de respeito:

“Ó fiéis, que nenhum povo zombe do outro; é possível que (os escarnecidos) sejam melhores do que os escarnecedores. Que tampouco nenhuma mulher zombe de outra, porque é possível que esta seja melhor do que aquela. Não vos difameis, nem vos motejeis com apelidos mutuamente. Muito vil é o nome que detona maldade (para ser usado por alguém), depois de Ter recebido a fé! E aqueles que não se arrependem serão os iníquos.”  [Alcorão 49:11]

– Islam permite a liberdade de escolha de religião a todos:

“Não há imposição quanto à religião, porque já se destacou a verdade do erro.”  [Alcorão 2:256]

Se depois disso tudo que você leu, e continua pensando que ISLAM é terrorismo e que os muçulmanos são terroristas, você é como uma criança inocente que acredita no “monstro” ou na “história” que contaram a você. Mas você pode ser uma criança corajosa e fazer as seguintes perguntas pra descobrir a verdade:

Quem matou milhões de pessoas na América do Sul para roubar seu ouro?

Quem forçou a língua latina na América do Sul ?

Quem matou milhões de pessoas na Guerra dos Trinta Anos na Europa?

Quem aniquilou a nação da India vermelha na América do Norte?

Quem matou 100 milhões de pessoas em duas guerras mundiais?

Quem aniquilou a nação Tatar e a nação dos Caucase ?

Quem jogou duas bombas nucleares sobre o Japão e matou 200 mil pessoas em segundos?

Quem invadiu a Argélia e matou 1 milhão de inocentes?

Quem matou 500 mil pessoas na Espanha entre 1936-1939?

Quem matou 1 milhão de pessoas em Rawanda entre 1990-1993?

Quem invadiu o Iraque em 2003 e matou 1 milhão e 500 quinhentas mil pessoas?

Há muitas perguntas sem respostas feitas pelas crianças, mas se as crianças aprendem a perguntar então não terão mais medo do “monstro” TERRORISMO que inventaram e divulgaram, mas sim conhecerão a verdade e conhecerão de fato o que é TERRORISMO e quem são os TERRORISTAS.

2 Comments
  • Bubacar Baldé
    Posted at 15:24h, 06 junho Responder

    Que ALLAH tenha misericórdia de nós e que nos faz entender melhor a nossa religião

  • Abraão Silva de oliveira
    Posted at 21:33h, 27 outubro Responder

    Acabei de entender muita coisa sobre o islã, e que estou sendo enganado pela mídia, esse tempo todo fui uma criança inocente!!
    Mais pessoas precisam saber a verdadeira face do islamismo e o que é terrorismo!!

Post A Comment