Sim, sofrer pressão por parte dos pais, dos amigos e da sociedade é muito comum. Mas o que queremos é a verdade. A maioria das pessoas querem que seguimos os caminhos deles, seja bom ou ruim. E nos rejeitam, quando rejeitamos seguí-los.
Mas o que você precisa saber, é que você é o único responsável pela sua vida. Se você não tomar decisões erradas, ninguém sofrerá, e você será o responsável por isso, bem como, ao tomar decisões corretas, no fim, você será o único privilegiado. Tenha paciência, e tome suas decisões lentamente.
Ao se tornar um muçulmano, deve ficar claro dentro de você, que essa foi uma escolha sua, e isso só pertence a você. Essa foi uma decisão entre você e Deus. Você não precisa sair contando aos quatro cantos do mundo que você é muçulmano, especialmente se isso pode colocar você em situações de desavenças dentro da sua família, no seu trabalho ou na comunidade que você vive.
Ser muçulmano é sempre entre você e Deus, e nunca entre você e as pessoas. Você pode ser muçulmano sem criar conflitos com a sua família, evitando entrar em discussões, evitando entrar em debates que não levam a lugar algum.
A pressão por parte da família, trabalho e sociedade só surgem quando você se manifesta. E se você sabe que se manifestar, só causará atritos, então reflita e decida seguir sua religião em silêncio. Continue estudando e praticando dentro das suas limitações.